Publicidade

Apesar de já existir há anos, foi na última década que o Stand Up Paddle (SUP), esporte em que o praticante rema em pé em cima de uma prancha, ganhou grande visibilidade no mundo dos esportes. Pensando nisso, Glamurama e Suzuki conversaram com o surfista Marcelo Cunha, do Kitepoint Rio, para saber um pouco mais sobre a prática.

Apesar de ser um esporte antigo, o SUP ganhou muita fama nos últimos dois anos. Qual o motivo?
A redução do peso da prancha e a evolução dos outros materiais, como o remo, fizeram com que o esporte ficasse muito mais atrativo para iniciantes, já que deixam a prática mais leve e estável. As pranchas específicas, que antes era só uma, ganharam variações. Tem modelos maiores, nas quais os praticantes ficam em pé de um jeito mais simples, as de alta performance, usadas para corridas no Stand Up, e as de Stand Up Surf, menores e que exigem habilidade maior. Além disso, é um esporte fácil de ser praticado em qualquer praia, já que não tem necessidade de ondas.

Quais os benefícios da prática de SUP?
É um esporte com um enorme benefício para o corpo, já que todos os grupos musculares são trabalhados em conjunto com a coordenação motora. Mas um dos maiores benefícios é poder curtir o mar de um ângulo diferente. Em pé, em cima da prancha, é possível ver o horizonte e o interior do mar –cheio de vida marinha– de uma maneira completamente nova.

Existe uma idade ideal para aprender o SUP? Em quanto tempo alguém consegue aprender?
Não existe uma idade ideal, o SUP é um esporte para todas as idades, precisando saber apenas nadar. Normalmente, em uma aula de uma hora –em pranchas grandes– um aluno com bom acompanhamento já aprende a remar!

* Ficou interessado? Entre nessa onda! O Kitepoint Rio é um dos melhores lugares para quem quer começar. Acesse www.kitepointrio.com.br e acompanhe o Facebook.

* Aproveite para conhecer o novo Grand Vitara 2014! Acesse o site www.suzukiveiculos.com.br e fique por dentro das novidades Suzuki, curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter