Publicidade

Marcelo Cunha surfa desde os 13 anos. “Meu primo era competidor e me deu minha primeira prancha. Depois disso, nunca mais parei”, conta. Residente do Rio de Janeiro desde pequeno, Marcelo administra o Kitepoint Mormaii, e afirma que a cidade tem pontos maravilhosos para a prática do esporte. Para saber mais, Glamurama e Suzuki conversaram com o surfista sobre o esporte.

Qual o segredo para quem quer começar a surfar? O surf não é difícil, mas é básico saber nadar. Em dez ou quinze horas de aula uma pessoa consegue aprender os fundamentos básicos, de ficar em pé a como se livrar de alguma situação perigosa por causa da maré. Porém, para surfar com segurança, é preciso no mínimo dois meses de treinamento acompanhado, indo frequentemente para o mar.

Qual o melhor clima para surfar? Um dia ensolarado, com vento lateral ou terral –ventos que sopram na direção oposta à do mar e favorecem a formação de ondas-, já é suficiente para se divertir. Em dias em que o mar está calmo, ou mesmo com ondas pequenas, uma ótima opção é o Stand Up Paddle.

Quais as principais praias do Rio de Janeiro para quem quer surfar? Todas as praias, desde a Barra da Tijuca até Guaratiba –passando pela Reserva, Recreio dos Bandeirantes, Praia da Macumba, Prainha e Grumari- , são boas para surfar. Dentre essas, a Barra da Tijuca, por ser grande, tem uma maior variedade de ondas, sendo uma ótima opção para iniciantes, intermediários ou profissionais. Já a Reserva, por ser uma reserva ecológica, faz com que seja possível ver inúmeros animais marinhos enquanto se pratica o esporte. Experiência incrível!

Como você descreve o estilo de vida de um surfista? É alguém que admira as coisas simples da vida e aproveita a natureza para sua própria diversão. Com uma prancha e sendo abençoado com um bom dia, o mar te proporciona momentos únicos!

 

* Ficou interessado? Então acesse o site www.kitepointrio.com.br/ e acompanhe o Facebook www.facebook.com/kitepointrio.

* Aproveite para conhecer o novo Grand Vitara 2014! Acesse o site www.suzukiveiculos.com.br e fique por dentro das novidades Suzuki, curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter