Publicidade
Aguinaldo praticando kitesurf e alunos em aula na escola Kite Point, na represa de Guarapiranga

A história de amor entre Aguinaldo Gonçalves e o kitesurf data de 22 anos atrás, quando ele começou a trilhar o caminho profissional no ramo do iatismo. “Já fui instrutor de todas as modalidades e participei de inúmeras regatas, como Volta à Ilha de Alcatraz, Semana de Vela de Ilha Bella, Campeonato Paulista de Hob Cat e outras”, conta Aguinaldo. Formado em monitor de vela de alto rendimento e habilitado Mestre Amador pela Marinha do Brasil, ele é também o fundador da escola de kite surf Kite Point Guarapiranga, localizada na represa de mesmo nome. “Como não havia nenhuma escola ou clube que trabalhasse com o kitesurf em São Paulo, tive então a ideia de abrir o negócio”, explica.

Hoje, ele e sua equipe ministram aulas teóricas e práticas para crianças e adultos, faça chuva ou faça sol. “O primeiro passo para quem quer começar a praticar o kitesurf é procurar uma escola ou um profissional que atue na área. Durante o aprendizado, o instrutor vai indicar qual o equipamento correto de acordo com o nível técnico do aluno, o peso e o local onde ele irá praticar”, explica.

Durante um papo com o Glamurama, ele também enumerou os benefícios da prática do esporte. “Além de ser uma atividade radical ao ar livre com nível alto de adrenalina, é um esporte que ensina a respeitar a força da natureza e o meio ambiente”, defende. E com relação ao corpo, Aguinaldo afirma que o kitesurf é uma modalidade que trabalha vários grupos musculares, sem nenhum impacto ou desgaste, podendo ser praticado por pessoas de diferentes faixa etária. Bom, né? Isso sem falar do apego que os praticantes acabam adquirindo com relação ao esporte. “Para mim, o kitesurf tem o poder de transformar as pessoas tanto por conta da interação com a natureza quanto pela sensação de liberdade e pelo companheirismo com os demais praticantes”, finaliza.

Que tal começar a praticar kitesurf, glamurette? Acesse o site Kite Point Guarapiranga e saiba mais!

E para saber mais sobre a Suzuki e o Suzuki Adventure, acesse o site www.suzukiveiculos.com.br, curta a página no Facebook.com/SuzukiBr, siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter