Publicidade
Rock in Rio || Créditos: NurPhoto via Getty Images
Rock in Rio || Créditos: NurPhoto via Getty Images

O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi de muito agito e shows que reuniram um público de mais de 250 mil pessoas! Entre esta quinta-feira e domingo, a nova Cidade do Rock ainda vai receber atrações como The Who, Gun’s and Roses e Red Hot Chilli Peppers. E se você vai para o festival neste último fim de semana, vale a pena ficar ligado nestas dicas para curtir com mais conforto e tranquilidade! (Por Renata Araújo, do You Must Go)

· Para assistir melhor aos shows
As apresentações têm sido pontuais, então chegue alguns minutos mais cedo para procurar um bom lugar sem pressa. A dica é seguir pelas laterais, que costumam ficar mais vazias, além de ter uma boa visão para o palco. Se quiser, leve uma canga para poder sentar e esperar.

· Quem vai/volta de transporte público (BRT+Metrô)

Fique atento ao transporte público || Créditos: Divulgação

É a melhor maneira de chegar ao evento, mas a volta pode ser mais demorada por causa do excesso de pessoas e as longas filas. É natural que ao fim do último show no Palco Mundo, uma grande massa se desloque para a saída, o que acaba causando congestionamento. Nossa dica é sair um pouco antes do show acabar ou esperar para sair um pouco depois. Se você não quiser perder nenhum momento do show, é melhor sentar e esperar um pouco. Assim, você evita a multidão e consegue andar com mais tranquilidade. Há também a opção de voltar de táxi, mas as filas também têm ficado longas e confusas.

· Área VIP
E para os sortudos que têm acesso ao espaço, podem aproveitar o festival em uma área super espaçosa, apesar de ser longe do palco. O buffet é assinado pelo restaurante Laguiole, do Museu de Arte Moderna (MAM). A lista de convidados é da badalada promoter carioca Carol Sampaio, e os famosos são sempre vistos circulando por lá.

· Ir nos brinquedos sem fila
Roda gigante, tirolesa, montanha-russa e Mega Drop (o famoso Kabum). As atrações do Rock in Rio têm sido super disputadas e é preciso chegar bem cedo para tentar garantir um lugar. Você pode marcar uma hora através de um agendamento prévio com a sua pulseira (que é o ingresso) de acordo com o horário da sua chegada. A tirolesa, por exemplo, tem se esgotado às 15h, apenas uma hora após a abertura dos portões. Caso você não consiga, há também uma fila de espera, já que algumas pessoas acabam não aparecendo no horário marcado. Vale tentar a sorte!

· Evitar banheiros com filas
Tente não deixar para ir ao banheiro assim que termina um show. Eles ficam bem mais vazios durante as apresentações! Outra dica é procurar pelos banheiros mais afastados, como o do lado do Palco Eletrônico.

· Comidas sem fila!

Gourmet Square no Rock in Rio || Créditos: Divulgação

Nesta edição do Rock in Rio, a novidade é o Gourmet Square, um espaço climatizado com mais de 10 bares e restaurantes para todos os gostos. É uma ótima opção para comer, mas que você pode encontrar filas, já que há uma capacidade máxima de pessoas. A dica é chegar o quanto antes possível, pois quanto mais cai a noite, mais fica cheio.

Bom, e vale sempre lembrar que é recomendável ir com roupas confortáveis, pois a nova Cidade do Rock é duas vezes maior que a anterior. Leve também protetor solar (não pode ser spray!) e um casaquinho para a noite, porque venta e sempre esfria um pouco. Se você vem mesmo para o Rio, reserve logo seu hotel e chegue cedo para conhecer com calma e aproveitar bem o último fim de semana do Rock in Rio!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter