Publicidade
Dira Paes
Dira Paes || Créditos: TV Globo
Dira Paes || Créditos: TV Globo

Dira Paes está de volta às novelas em “Velho Chico”, próxima trama das nove da Globo. O papel? Uma professorinha “que defende os direitos de seus alunos, forte, mas com docilidade, bem resolvida e com uma dignidade invejável”, nas palavras da própria atriz. “Ela tem uma personalidade romântica por um lado, mas é independente e tem voz ativa na sua comunidade”.

O que Dira tem de parecido com a personagem? “Garra e força. O fato de passar por dificuldades, mas seguir adiante, seguir no fluxo, sem esmorecer, mesmo estando partida e tendo sofrido perdas importantes”. Sobre o pano de fundo da trama, Dira comenta: “Vamos falar de um Brasil rural, quase atemporal, que permanece com sua raízes em questões como o coronelismo, como se o tempo não passasse lá do mesmo jeito que passou nas capitais”.

E especificamente sobre a polêmica da transposição do rio São Francisco… “As pessoas dos dois lados precisam pensar nas consequências.Tudo que é radical é negativo. O mais importante é ver o que menos afetaria esse gigante que é o rio São Francisco”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter