Publicidade
a

 

Bruna Linzmeyer, Barbara Paz, Julia Lemmertz e Alexandre Borges em cena do vídeo “Meu Corpo, Minhas Regras – Olmo e A Gaivota” || Crédito: Reprodução

Diretora do documentário “Olmo e a Gaivota” – que expõe os dilemas reais de uma gravidez -, Petra Costa publicou um vídeo em resposta às agressões verbais que recebeu em sua página e na do filme no Facebook após o discurso que fez na premiação do Festival do Rio. Na ocasião, a diretora dedicou o prêmio às mulheres no desejo que nenhuma delas seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo.

“Comentários como ‘vadia, se não quer ter filho fecha as pernas’ inundaram a nossa página. Aqui vai a nossa resposta”, escreveu a diretora nessa terça-feira publicando o vídeo “Meu Corpo, Minhas Regras – Olmo e A Gaivota”. Nele, Bruna Linzmeyer, Barbara Paz, Johnny Massaro, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Nanda Costa, Johnny Massaro, Nando Alves Pinto, Ricardo Targino, Mumu, Gus Machado e Julia Bernat emprestam seus corpos e suas vozes para depoimentos engajados como: “Não é impressionante que, apesar de todo ser humano existir através da gravidez, é tão raro ver um retrato no cinema ou na literatura que investigue o que se passa na cabeça de uma mulher nesses nove meses?”; “Quem são as pessoas que fazem os filmes e escrevem os livros? Me disseram que só em 30% dos filmes as mulheres falam. E quando falam, falam sobre homens ou com homens. Ou gemem”; “Elas não têm nome, não têm crise, não têm história, não têm câmera, não têm foco” e ainda: “De repente surge um filho. E ai de você se reclamar”. Aperte o play para conferir.

*

O “Olmo e a Gaivota” levou o prêmio de melhor documentário no Festival do Rio e acompanha um casal de atores do Théâtre du Soleil, Olivia e Serge, no processo da gravidez da atriz. O filme estreia nesta quinta-feira nos cinemas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter