Publicidade
O ex-casal Jeff e Mackenzie Bezos || Créditos: Reprodução
O ex-casal Jeff e Mackenzie Bezos || Créditos: Reprodução

Mackenzie Bezos, que foi alçada ao posto de quarta mulher mais rica do mundo assim que oficializou seu polêmico divórcio de Jeff Bezos, se tornou nessa terça-feira a mais nova integrante do “The Giving Pledge”, o “clubinho” formado por bilionários de vários lugares e fundado em 2010 por Bill Gates e Warren Buffett que só permite a entrada de membros que se comprometem, com papel e assinado e tudo mais, a doar pelo menos a metade de suas fortunas de dez dígitos para a caridade ainda em vida.

Em abril, Mackenzie recebeu do agora ex-marido um quarto das ações da Amazon que pertenciam a ele, e que equivalem a 4% do capital da gigante do e-commerce. Traduzindo em cifras, trata-se de um montante que na época valia mais de US$ 35 bilhões (R$ 139,9 bilhões), portanto mesmo depois de abrir a mão de parte disso em prol do bem alheio a escritora vai continuar sendo uma das maiores bilionárias do planeta.

Com a chegada dela, o “The Giving Pledge” passa a contar com 204 membros de 23 países, sendo Elie Horn, cofundador e maior acionista da construtora Cyrela, o único representante do Brasil entre eles. A propósito, Bezos – que é o homem mais rico do mundo atualmente – recusou um convite que recebeu de Gates e Buffett anos atrás para se tornar um desses ricaços generosos, alegando que prefere cuidar sozinho de suas empreitadas filantrópicas. Cada um com seu cada um… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter