Publicidade
Zé Pedro e o poeta e letrista Antonio Cícero
Zé Pedro e o poeta e letrista Antonio Cícero || Créditos: Andre Ligeiro
Zé Pedro e o poeta e letrista Antonio Cícero || Créditos: Andre Ligeiro

A noite desta terça-feira será marcada por uma novidades das boas. O DJ Zé Pedro vai reunir nomes da música brasileira em torno do poeta e letrista Antonio Cícero, na casa da jornalista Patricia Palumbo, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Antonio Cícero comemora 70 anos de idade e 40 de carreira musical. “Alma Caiada”, sua primeira música em parceria com a irmã Marina Lima, foi gravada por Maria Bethânia em 1976, mas foi vetada pela censura na época. Para comemorar, o DJ Zé Pedro idealizou um documentário e um CD com sua obra. “Antônio Cícero é o filósofo mais pop que eu conheço, esse disco e esse documentário vão mostrar canções que todo mundo canta por aí e nem sonha terem letra dele”, entrega Zé animado com a novidade.

O documentário será gravado no encontro na casa de Palumbo com Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Carlos Rennó, Péricles Cavalcanti, Noemi Jaffe, Eduardo Gianetti e Marcelino Freire e deve ser lançado em agosto pela gravadora do DJ, a Joia Moderna. O grupo arma uma conversa em torno da obra de Antonio Cícero e vai ouvir o disco, batizado de “Presente”, de Arthur Nogueira, parceiro de Cícero na música “Sem medo, nem esperança”, que abre o disco Estratosférica, de Gal Costa, em primeira mão. Boa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter