Publicidade
Beyoncé no Grammy 2021 / Crédito: Reprodução

O Grammy Awards deste ano marcou a carreira de Beyoncé para sempre. A cantora apareceu depois de muito tempo, ao lado do marido Jay-Z, e ainda combinando a cor do look: preto, mas nada básico. A bordo de um figurino exclusivo da Schiaparelli, ela conquistou quatro estatuetas na mesma noite. Com isso, a cantora se tornou a mulher que mais ganhou o prêmio na história, somando 28 vitórias ao longo da carreira.

Nesta edição, realizada nesse domingo, em uma versão mista (virtual e presencial), Queen B levou os prêmios de melhor performance R&B por “Black Parade”, melhor clipe por “Brown Skin Girl” ao lado da filha Blue Ivy, e melhor performance de rap e melhor música de rap por “Savage” — Megan Thee Stallion Featuring Beyoncé. “Eu sei que meus filhos estão me assistindo. Blue, parabéns, você ganhou o Grammy. Estou muito orgulhosa de você, é uma honra ser a mãe de todos vocês”, disse em seu discurso da vitória.

Com o feito, agora ela está empatada com Quincy Jones e só tem menos Grammys que o maestro George Solti, morto em 1997, e que totalizou 31 estatuetas. Ela também ultrapassou a cantora country Alison Krauss e passou a liderar o ranking feminino. “Como artista, eu acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época, e a nossa época tem sido muito difícil. Eu queria animar, incentivar e comemorar os reis e rainhas negros e negras que continuam a me inspirar e a inspirar o mundo”, começou Beyoncé ao vencer o quarto prêmio da noite.

E para homenagear seus reis e rainhas, ela surgiu como um deles: poderosa, e o visual é prova disso. A estrela apareceu com o cabelo black power e optou por um minivestido de couro preto personalizado da Schiaparelli Haute Couture, com meia-calça preta. E os detalhes ficaram por contas das luvas que apresentaram unhas trompe l’oeil (falsas) de ouro e enormes brincos de gota e sandália plataformas Jimmy Choo altíssimas.

“Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica”, revelou Beyoncé. Para comemorar esse marco, Glaaurama relembra as estatuetas de Grammy Awards que a cantora já levou para casa desde o início de sua vida artística. Confira!

[galeria]4749746[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter