Publicidade
“Iris, uma vida de estilo” é dirigido pelo lendário documentarista Albert Maysles || Crédito: Divulgação
“Iris, uma vida de estilo” é dirigido pelo lendário documentarista Albert Maysles || Crédito: Divulgação

Uma das mais icônicas figuras da moda mundial, Iris Apfel é tema de documentário nas mãos do cineasta Albert Maysles, que, por sinal, morreu em março deste ano. “Iris, Uma Vida de Estilo” narra a trajetória da nova-iorquina de 93 anos que já foi decoradora da Casa Branca e é ícone de estilo, além de ser conhecida por sua excentricidade em se vestir.

O filme, que faz parte da mostra Itinerários Únicos do Festival do Rio, mostra vida e carreira profissional de Iris ao lado do marido Carl Apfel, com quem se casou em 1948. Carl completou 100 anos durante a filmagem e morreu em agosto.

A primeira exibição será nesta sexta-feira, às 18h15, no Instituto Moreira Salles. No sábado será às 15h10 na Estação NET Ipanema 1. Na segunda, às 17h no Cinepolis Lagoon 6 e na quarta, às 20h15 no Museu da República.

*

Albert Maysles dirigiu o documentário “Gimme Shelter” sobre os Rolling Stones. Ele morreu aos 88 anos em Nova York.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter