Publicidade
Rafael Pizanti e Marcelo Serrano

Um intercâmbio entre bartenders: é o que os restaurantes Barê e Satay, em São Paulo, vão fazer a partir desta terça-feira. Rafael Pizanti vai receber Marcelo Serrano, do Satay, no Barê. O anfitrião vai estabelecer os ingredientes, inspirados na carta de drinks da casa e o convidado cria o drink, que ficará no cardápio dos dois restaurantes por tempo indeterminado. Além da nova criação, o convidado leva para o restaurante anfitrião um drink de seu cardápio. No dia 28 de outubro, eles trocam os papeis e a “batalha de barmen” acontece no Satay.

E, especialmente para o Glamurama, os dois bartenders, Rafael Pizanti e Marcelo Serrano, entregam em primeira mão as receitas que criaram para o intercâmbio. Anote aí!

 Drinque Batay – criação de Marcelo Serrano

Ingredientes:

50ml vodca de pera

20ml xarope de cardamomo

10ml suco de limão siciliano

5ml licor chartreause

Preparo:

Bater tudo na coqueteleira e decorar a taça com tomilho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Drinque Sarê – criação de Rafael Pizanti

60 ml Vodka Infusão de Camomila e Gengibre

40 ml suco de Grapefruit

10 ml xarope açúcar

15 ml licor de líchia

10 ml Aperol

1 lance de bitter de laranja

Preparo:

Bater todos os ingredientes na coquetelaria com gelo e fazer viagem pra uma taça Coupé previamente gelada

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter