Publicidade
Emílio Azcárraga Jean
Carlos Slim Helú e Emílio Azcárraga Jean: investigados por queixas de monopólio

A semana começou tensa para os bilionários mexicanos Carlos Slim Helú e Emílio Azcárraga Jean, respectivamente os donos da maior empresa de telefonia móvel do México (América Móvil) e da maior rede de televisão do país (Televisa). Isso porque porque a agência reguladora do setor de telecomunicações do país, que foi criada recentemente, abriu investigações para averiguar as queixas de monopólio que pesam contra as companhias de Slim e Jean.

A América Móvel atualmente controla 80% do mercado de telefonia do México, enquanto a Televisa abocanha 70% da audiência nacional da televisão mexicana.

Especialistas de lá e dos Estados Unidos acreditam que ambas serão consideradas culpadas no fim do processo aberto contra elas pelas autoridades mexicanas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter