Publicidade
Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana || Créditos: Getty Images
Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana || Créditos: Getty Images

Cinco meses se passaram após o escândalo da declaração do estilista Domenico Dolce à revista italiana “Panorama”, em que ele se posicionou contra bebês de proveta, dizendo se tratar de “crianças sintéticas”. A repercussão gerada pelo comentário causou furor entre as celebridades, incluindo um pedido de boicote à marca por Elton John e críticas públicas de Madonna em seu Instagram.

Pouco depois, ele teve a chance de se redimir durante uma entrevista ao canal CNN, mas não o fez. Apenas disse que havia usado as palavras erradas para exteriorizar seus pensamentos. Foi apenas na última sexta-feira, durante uma entrevista com Sarah Mower, jornalista da “Vogue” americana,  que o tão aguardado pedido de desculpas saiu: “Tenho feito alguns exames de consciência. Falei muito com Stefano sobre isso. Percebi que minhas palavras eram impróprias, e peço desculpas. Eles são apenas crianças.”

Já Stefano Gabbana, seu sócio de longa data, que o apoiou durante todo esse tempo, disse que gostaria de adotar crianças na Itália, mas não pode pelo fato de casamentos entre pessoas do mesmo sexo e adoções monoparentais serem ilegais por lá. Disse também já ter considerado concluir uma adoção na Califórnia, mas não levou a ideia adiante pela burocracia de entrar na Itália com o filho, sem ter uma mãe com passaporte italiano.

Alguma dúvida de que a última campanha lançada pela marca, a de outono/inverno 2015, que reuniu várias gerações de uma família na passarela, foi uma tentativa de ajudar a limpar a imagem da marca?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter