Publicidade
Helena Carvalhosa e suas esculturas feitas com tecidos coloridos, armações e telas de aço
Helena Carvalhosa e suas esculturas feitas com tecidos coloridos, armações e telas de aço || Créditos: Divulgação
Helena Carvalhosa e suas esculturas feitas com tecidos coloridos, armações e telas de aço || Créditos: Divulgação

Doze artistas mulheres, incluindo Helena Carvalhosa e Lucy Villas Boas, participam da mostra “Evocações. Doze artistas mulheres e as múltiplas linguagens criativas”, que abre neste sábado no Museu Afro Brasil. Helena entra com a série ‘Pulo do Gato’, com 20 esculturas feitas com tecidos coloridos e armações e telas de aço, obras que se contrapõe às esculturas mais pesadas de cerâmica e telas de arame da artista.

Com curadoria de Emanuel Araújo, a exposição traz 12 artistas mulheres e suas múltiplas linguagens criativas. “É certo que elas não pertencem a nenhum contexto que as possa estabelecer em paradigmas, ou em correntes definidas e históricas no cenário artístico de São Paulo. Aí reside a ideia primordial dessa mostra. Artistas tão díspares que parecem o que de fato são, doze mostras individuais de artistas a procura de suas maneiras livres de perpetuar o gesto”, conta Emanuel.

Exposição “Evocações. Doze artistas mulheres e as múltiplas linguagens criativas”
Abertura: 30 de abril de 2016 –15h
Encerramento: 05 de junho de 2016
Museu Afro Brasil
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n /Parque Ibirapuera – Portão 10 (acesso pelo portão 3) – São Paulo
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter