Publicidade
O exame do pezinho, grande mecanismo no combate à mortalidade infantil || Créditos: iStock

O Dr. Oto Guimarães Mourão, professor aposentado do departamento de Propedêutica da Faculdade de Medicina da UFMG e antigo diretor do laboratório central da mesma instituição, será homenageado pela família e por antigos alunos e colegas por ocasião de seus 90 anos neste sábado, às 19hs, no Clube Palmeiras, em Belo Horizonte. O premiado médico se destacou por possibilitar o acesso ao exame do pezinho (grande mecanismo de combate à mortalidade infantil) a todos os municípios de Minas Gerais ao criar uma ferramenta para centralizar os testes no laboratório da UFMG. Também foi responsável pela pesquisa que permitiu a identificação do protozoário trypanozoma no sangue periférico, o que permitiu o diagnóstico da doença de Chagas em diversos casos que antes não tinham respostas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter