Publicidade
Drink Abóbora, novidade do cardápio do Sub Astor || Créditos: Divulgação

Gostosuras ou travessuras? No dia do Halloween a melhor pedida para o happy hour é um drink bastante sugestivo: o Abóbora, criação do Sub Astor que inclusive passa a fazer parte da nova carta de bebidas da casa. O cocktail leva whisky single malt, turbo jerimum (preparo da abóbora), hidromel caseiro e shoyu. Para quem gostou da ideia e quer dar aquela impressionada nos amigos no get together temático, tome nota!

Abóbora – SubAstor

Ingredientes para o turbo jerimum
360 gramas de abóbora cabotiá cozida a vácuo
1000 ml de chope claro
10 gramas de castanha baru
110 gramas de açúcar demerara
4 gramas de cravo
1 pitada de pimenta Jamaica
15 gramas de amêndoa de cacau
1 pitada de sal

Preparo
Coloque a abóbora, o chope e a castanha em um saco para vácuo. Cozinhar, de preferência em um termocirculador, a 70 c° por 1 h. Após o cozimento, transfira o saco com os ingredientes para um balde com gelo para resfriar. Em seguida, bata tudo no liquidificador e coe usando um chinois.

Ingredientes para o drink 
40 ml de whisky Single Malt
40 ml de Turbo Jerimum
15 ml de hidromel
5 ml de shoyu
5 ml de xarope de açúcar

Preparo do drink
Pegue uma taça coupe e com a ajuda de um pincel passe melado de cana em 1/4 da borda da taça. Grude sementes de abóbora na parte molhada.
Em uma coqueteleira, adicione 40 ml de whisky single malt, 10 ml de hidromel, 5 ml de xarope de açúcar e 5 ml de molho shoyu. Adicione gelo e bater por 10 segundos. Adicione 40 ml do turbo jerimum na taça e coe duas vezes o drink.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter