Publicidade
Walgreens compra a Rite Aid
Walgreens compra a Rite Aid || Créditos: Getty Images
Walgreens compra a Rite Aid || Créditos: Getty Images

A quinta-feira começa com o anúncio da fusão entre duas das maiores redes de farmácias dos Estados Unidos. A Walgreens Boots Alliance Inc., dona de mais de 8 mil pontos de venda somente no país, vai pagar US$ 5,18 bilhões (R$ 17 bilhões) em dinheiro para adquirir o controle da concorrente Rite Aid, que opera 2.186 farmácias por lá.

O negócio estava em curso, entre altos e baixos, desde outubro de 2015, quando a Walgreens fez a primeira oferta para juntar forças com a Rite Aid. A nova proposta ainda precisa ser aprovada pelos conselhos das duas empresas e pelas autoridades americanas competentes, algo que deve ocorrer nos próximos seis meses.

Analistas econômicos estão sendo unânimes ao dizer que o mercado de varejo tradicional americano, que foi virado do avesso desde a compra da Whole Foods pela Amazon há duas semanas, deverá focar nas fusões para fazer frente à gigante do comércio eletrônico, algo tipo “todos contra Jeff Bezos”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter