Publicidade
Walgreens compra a Rite Aid
Walgreens compra a Rite Aid || Créditos: Getty Images
Walgreens compra a Rite Aid || Créditos: Getty Images

A quinta-feira começa com o anúncio da fusão entre duas das maiores redes de farmácias dos Estados Unidos. A Walgreens Boots Alliance Inc., dona de mais de 8 mil pontos de venda somente no país, vai pagar US$ 5,18 bilhões (R$ 17 bilhões) em dinheiro para adquirir o controle da concorrente Rite Aid, que opera 2.186 farmácias por lá.

O negócio estava em curso, entre altos e baixos, desde outubro de 2015, quando a Walgreens fez a primeira oferta para juntar forças com a Rite Aid. A nova proposta ainda precisa ser aprovada pelos conselhos das duas empresas e pelas autoridades americanas competentes, algo que deve ocorrer nos próximos seis meses.

Analistas econômicos estão sendo unânimes ao dizer que o mercado de varejo tradicional americano, que foi virado do avesso desde a compra da Whole Foods pela Amazon há duas semanas, deverá focar nas fusões para fazer frente à gigante do comércio eletrônico, algo tipo “todos contra Jeff Bezos”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter