Publicidade

 

Dudu postou em seu Instagram: “Feliz da vida usando meu turbante africano original”

Dudu Bertholini acaba de voltar – e cheio de histórias, de uma viagem de duas semanas da África, onde participou da Angola Fashion Week e se aventurou em safáris na África do Sul. O estilista desfilou a sua Neon no última dia 28 e revelou que foi um sucesso: “A Neon tem uma inspiração étnica. Voltar para a África uma moda que é inspirada nela própria foi fantástico”.

Sobre a moda de Angola, Dudu disse ter se surpreendido:  “É um lugar muito autêntico, eles têm toda uma cultura street wear que eu não sabia que existia. As influências vão do próprio kuduro, que é como se fosse o funk daqui, com muitas cores. E eles usam as cores de maneira super corajosa. Vi nas ruas que os angolanos têm uma elegância natural, eles usam muita alfaiataria, que é super colorida e muito chique. Eles mesclam pink com azul, por exemplo, de uma forma linda. As mulheres vestem traillers com tecidos africanos maravilhosos, bem old school. Claro que lá tem muita pobreza, mas a moda popular é muito rica mesmo assim. As mulheres usam slings lindos para carregar os bebês e turbantes coloridos maravilhosos. Tenho grande paixão pela cultura africana e como eles desenvolveram a arte popular para a moda e para o senso estético. É maravilhoso”. Siga a seta e veja a viagem do estilista mais africano do Brasil.

[galeria]922791[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter