Publicidade

Animais e plantas de cimento, orelhas de ouro aplicadas sobre conchas de caramujos e um divã carregado de simbologias, objetos que Beatriz Carneiro e Ricardo Becker tiraram do fundo de seus baús vão virar exposição! “Um corpo, duas cabeças” entra em cartaz a partir deste sábado, no Espaço Movimento Contemporâneo Brasileiro, no Rio.

Os dois artistas vão apresentar suas reflexões, singularidades e experiências de arte em laboratórios espalhados pelo casarão do Horto, um imóvel tombado do início do século 19. Duas instalações vão ocupar salas, corredores, um pátio, e se espalhar pelo segundo andar com as obras reunidas pela curadora Cristina Burlamaqui.

[galeria]3270321[/galeria]

“Um corpo, duas cabeças”

Quando: Vernissage: de 29 de agosto até o dia 15 de outubro – de terça a sábado, das 16h às 19h.

Onde: EMCB – Rua Fernando Magalhães, 273 – Horto, Rio de Janeiro

Tel: (21) 2274-8803

Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter