Publicidade
Francisco Brennand terá DVD sobre sua vida || Créditos: Divulgação
Francisco Brennand terá DVD sobre sua vida || Créditos: Divulgação

O filme “Francisco Brennand”, que foi exibido nas principais capitais do país e já acumula dois prêmios no currículo: Melhor Documentário, no Prêmio Itamaraty e Melhor Filme, no Prêmio Abraccine (ambos durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo), será lançado em DVD.

Dirigido por Mariana Brennand Fortes, sobrinha-neta do artista plástico, o documentário mergulha na obra do pernambucano. Para compor o filme, ela contou com uma surpresa decisiva para o trabalho: recebeu das mãos do artista o diário que ele escrevia desde os 22 anos. “As mais de mil páginas foram fundamentais para determinar a segunda etapa das filmagens, agora em película”, diz a diretora.

Mariana Brennand Fortes, uma das idealizadoras do documentário || Créditos: Divulgação
Mariana Brennand Fortes, uma das idealizadoras do documentário || Créditos: Divulgação

Além de Mariana, outros nomes de peso participaram do filme: a atriz pernambucana Hermila Guedes é quem narra o trabalho, e a fotografia é assinada por Walter Carvalho. Tanto Mariana quanto Francisco vão prestigiar o lançamento do DVD, que acontece nesta terça-feira em cocktail no mezanino da Livraria Cultura Paço Alfândega, no Recife. Sucesso!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter