Publicidade
|| iStock

Nesta 2ª-feira deve nos trazer desafios, já que o céu está em polvorosa com a Lua conjunta a Plutão, o todo-poderoso e em tensão com Urano, o rebelde revolucionário: convém ser precavido e agir com cautela, principalmente se for do 2º decanato de Capricórnio, Câncer, Áries ou Libra. Amanhã, dia 20, às 18h32, entraremos na fase crescente da Lua, que será em Capricórnio e que pode nos trazer algum receio de enfrentar os obstáculos. Não devemos nos deixar intimidar e prosseguir naquilo que estiver ancorado num bom plano de ação. Veremos que em breve as coisas devem fluir e os nossos medos, que eram mais internos do que externos, serem superados. Vênus está em oposição a Netuno, o romântico sonhador. Envolvidos, tais benéficos planetas podem nos levar a romancear a vida mais do que devíamos. Mas é muito bom pra namorar e se deixar levar pelos prazeres sensuais, mesmo que seja simples tais como fazer um passeio pela natureza, tomar um banho de piscina, degustar um delicioso prato.

A semana pode nos propiciar estruturação, concretização e manifestação concreta do que estiver anunciado previamente ou do que já estiver pairando no ar. Vênus, Marte e Júpiter em Virgem se unem a Plutão e vagarosamente vão deixando tudo explícito e demonstrado. Se houve um plano prévio, se manifestará. Outra ideia é que mesmo que não se note imediatamente, a economia começa a se recuperar e, a médio prazo sentiremos tais efeitos. Mercúrio em Libra, que costuma ser bem racional, ponderado e parcimonioso nesse signo, deve se confrontar com Plutão, o poderoso no meio da semana: estejamos atentos com as informações e as palavras que recebemos e transmitimos. O aspecto será mais ativo pros nativos do 2º decanato de Libra, Áries, Câncer e Capricórnio. Se soubermos aproveitar, a semana poderá ser produtiva e profícua. Bom período pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – maiores desafios serão no profissional. Cuidado com as informações que vão e vêm. Se houver desafios entre você e os parceiros, não piore as coisas.

TOURO – concentre sua atenção nos atividades e relações cotidianas, para que não reflitam no profissional inesperadamente. A fase é de expressão e afetos.

GÊMEOS – fase poderá ser de contradições; terá que escolher entre o doméstico e o profissional. Afetos e relações seguem estimulantes. Não permita ciúmes ou desconfiança.

CÂNCER – fase crescente pode desafiá-lo em parceira pessoal e profissional. Relaxe e não dramatize. E é das parcerias que virão as próximas oportunidades de crescimento.

LEÃO – entre o plano e a ação há um longo espaço. Mas é hora de pôr a mão na massa e fazer o bolo crescer. Afetos domésticos e pessoais dominam a sua atenção.

VIRGEM – muitos planetas em seu signo pedem que vá com calma. Exageros, descontroles e excessos podem tirá-lo do ritmo normal. Estresse à vista.

LIBRA – fase crescente traz desafios profissionais. Deixe passar o tempo, use a intuição e tudo seguirá como deseja. Cuide das palavras e das desconfianças.

ESCORPIÃO – seus regentes continuam positivamente ligados favorecendo os negócios futuros e as finanças. Ouça a sua intuição. Reforce os seus afetos e parcerias. Vá com calma.

SAGITÁRIO – energia concentrada no profissional pede atenção e ouvidos à intuição. Boas oportunidades. Cuide das informações e das palavras, sobretudo em parcerias.

CAPRICÓRNIO – crescente em seu signo avisa que não deve privilegiar os negócios em detrimento das relações pessoais. Há muita energia na direção de novos horizontes.

AQUÁRIO – crescente pede concentração no aspecto profissional. Sexualidade em alta avisa que a água pode ferver para melhor ou para pior. Que tal ser mais conservador?

PEIXES – excesso de romantismo no ar é muito bom. Mas requer que o uso seja feito com sabedoria. Cuide do excesso de empolgação para não perder o controle sobre as finanças.

Ciça Bueno
Tel: 11 – 9.7165.5263
e-mail: [email protected]
[email protected]/blog
www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter