Publicidade
Girassol / Crédito: Getty
Girassol / Crédito: Getty

O final de setembro marca o início da primavera, uma das estações mais deliciosas do ano, transição entre o inverno e o verão, e que traz as flores e cores. As ruas ficam mais coloridas, e nossa rotina mais animada e inspiradora. Do girassol às orquídeas, Glamurama revela o significado de 10 flores. Qual delas tem mais a ver com você?

Rosas

Rosas / Crédito: Getty

Flor ligada a muitas deusas da mitologia, é símbolo de Afrodite e Vênus (deusas grega e romana do amor, respectivamente). O significado varia de acordo com a cor, mas todas têm em comum a representação do feminino e é também a flor do amor e da paixão.

Cravo

Cravo / Crédito: Getty

O significado da cravo é atrelado tanto à liberdade quanto ao amor, e é relacionada ao matrimônio e fidelidade. Antigamente, a flor era oferecida a alguém como sinal de admiração e gratidão.

Lírios

Lírios / Crédito: Getty

É uma planta cheia de simbolismo, associada à proteção, inteligência e respeito. Por ser uma das flores mais antigas do mundo, o lírio tem muita história e, por isso, é rico em significados, considerado também a flor do amor eterno.

Orquídeas

Orquídeas / Crédito: Getty

Há diferentes espécies de orquídeas, mas, em sua essência, estão ligados ao feminino, assim como as rosas. Além disso, as orquídeas estão relacionadas a perfeição, pureza espiritual, força e luxo.

Margaridas

Margaridas / Crédito: Getty

A flor branca representa pureza, de corpo e espírito, inocência, sensibilidade, infância e juventude. Ter margaridas em casa pode trazer sensação de paz.

Astromélias

Astromélias / Crédito: Getty

Amizade eterna e felicidade plena, essa flor também representa agradecimento e saudade, além de sentimento de paz e união entre as pessoas, independente de sua cor.

Tulipas

Tulipas / Crédito: Getty

O maior significado dessa flor é o “amor perfeito“, mas as tulipas podem receber outras definições conforme suas cores. As vermelhas, representam o amor verdadeiro. Já as brancas são indicadas para quem quer pedir desculpas a alguém. De qualquer modo, é um ícone de beleza e sofisticação.

Hortênsia

Hortênsia / Crédito: Getty

Símbolo de devoção, coragem, determinação, dignidade, pureza de sentimento e elevação espiritual. Originária do Japão e da China, essa flor é associada também à serenidade, e por isso são populares em casamentos.

Gérberas

Gérbera / Crédito: Getty

Tem como significado a beleza da vida e energia positiva da natureza. Por serem belas e coloridas, também são símbolo de virtude e remetem à energia das crianças.

Girassol

Girassol / Crédito: Getty

Felicidade, entusiasmo, vitalidade, adoração, calor e energia são as sensações transmitidas por essa flor. Muito procurada para embelezar ambientes, traz sorte e boas vibrações. Também é conhecido como “Flor do Sol”, refletindo a energia positiva do sol para a vida.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter