Publicidade
|| Créditos: iStock
|| Créditos: iStock

A primavera chegou, glamurette! Que tal aproveitar o clima como inspiração para seu prato? Além de lindo, fica muito saboroso, de verdade, se você incluir certas flores nele. Vem aprender essa alquimia aqui embaixo, com as dicas da nutricionista funcional e holística Isabella Vorccaro. Ah, e ainda é pouco calórico: em média 40 calorias em 100 gramas!

Amor-perfeito: o sabor é levemente adocicado. Cai bem em saladas e sobremesas. Em pratos salgados, dá um ar de sofisticação.

Begônia: mais cítrica, então combina bastante com pratos à base de peixe. Também pode ser cozida.

Calêndula: de sabor leve, fica ótima em saladas e para decorar sobremesas. Também pode ser usada como corante.

Capuchinha: a mais usada nas saladas que levam flores, já que combina bem com pratos frios. Seu sabor fica dividido entre picante e amargo.

Cravo: o gosto é mais apimentado, então combina bem com molhos. Use também para decorar os pratos.

Flor de abobrinha: uma das mais versáteis, já que fica uma delícia de várias formas: frita, empanada, em omeletes…

Flor de cebolinha: seu sabor lembra alho e cebola, por isso é indicada para pratos salgados, como saladas, risotos e carne.

Flor de manjericão: a flor tem quase o mesmo gosto da folha, só que mais leve. Fica ótima em massas que têm molho de tomate.

Hibisco: perfeita para bebidas, sendo que sua versão em chá é a mais famosa. Mas cai muito bem em geleias, já que tem um gosto levemente cítrico.

Lavanda: conhecida por suas propriedades calmantes, seu sabor tem um toque cítrico. Versátil, pode ser usada no preparo de biscoito, bolo, chá, cheesecake, geleias, vinagres, xaropes, entre outros.

Rosa: a mais famosa de todas as flores pode ser usada de várias maneiras. As duas mais tradicionais são para decoração e com as pétalas cristalizadas. Ricas em vitaminas, podem ser usadas em pratos frios e quentes. Combina com bolos, cremes, conservas, mousses, sucos de frutas.

Violeta: seu sabor leve permite a combinação com saladas, geleias, pudim e sorvetes. Pode ser usada in natura, como decoração, ou cristalizada.  (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter