Publicidade
Eclipse Lunar traz coisas e sentimentos novos|| Créditos: Divulgação
Eclipse Lunar traz coisas e sentimentos novos|| Créditos: Divulgação

Tivemos Lua Cheia em Leão na madrugada do dia 21 de janeiro, às 3h17, HV em Brasília. O fenômeno coincidiu novamente com um eclipse, desta vez Lunar Total, de forte magnitude. O evento se deu no finalzinho do eixo Câncer/Capricórnio e o inicio de Leão/Aquário, atingindo os nativos daqueles signos e decanatos, e também do finalzinho de Áries/Libra e do inicio de Touro/Escorpião. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e podem durar 6 meses.

Como já dissemos na Lua Nova, ocasião do primeiro eclipse do ano, os eclipses costumam acontecer em pares, numa Lua Nova seguida pela Cheia ou vice-versa. O evento gera aceleração, intensificação ou inversão de tendências e crises, provocando confrontos entre o passado (Lua) e o futuro (Sol). No caso do lunar, o astro eclipsado, o futuro tende a vencer, acelerando tendências, revelando fatos, introduzindo pessoas, alterando atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. É hora de abandonar velhos hábitos, atitudes ou pessoas em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.

O mapa da lunação apresenta ainda um ‘stelium’ no signo de Capricórnio, formado por Saturno, Plutão e Mercúrio, que se opõe ao Nodo Lunar Norte em Câncer. É a proximidade maior ou menor dos Nodos à lunação que determina a magnitude do eclipse. Marte em Áries se encontra em tensão exata com Saturno e isso acirra os maus ânimos, preconizando belicosidade, truculência, agressividade e até violência.

Marte vai caminhar e em poucos dias tensionar Plutão, momento em que as situações atingem o seu auge. É preciso lidar com as circunstâncias da forma mais fria e objetiva possível pra não se deixar levar, no calor da hora, pela impulsividade e precipitação. Os mais atingidos serão os nativos do 2º e 3º decanatos de Capricórnio, Áries, Câncer e Libra.

Outro aspecto de forte presença nesta lunação é a benéfica conjunção de Júpiter, regente do ascendente em Sagitário, com Vênus, que é bela, auspiciosa, otimista e harmônica com Marte, o que ameniza bem a conjuntura toda. Porém, o par se indispõe com Netuno, o sonhador, o que pode nos turvar a visão dos fatos e fazer com que a gente se engane diante do que parece realidade. É preciso ver pra crer e não dar asas à imaginação, à fantasia, à ilusão!

Em resumo, os setores mais ativados serão: o eixo das finanças e economia, da produção e transformação e, o da comunicação, do deslocamento, trânsito, distribuição e fronteiras, que também abrange o conhecimento e a educação. E é pra ficar muito atento ainda com temas como acidentes e incidentes terrestres, aéreos, aquáticos, meteorológicos, elétricos e tecnológicos. Confira os efeitos do evento para o seu signo solar. E se você conhece o seu ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também. Boa Lua cheia pra todos nós!

ÁRIES – Lua Cheia ocorre no seu eixo da família e do profissional, além do amor, da amizade, da participação social e dos projetos futuros. O amor está em alta. Mas seu regente Marte está bem agitado, impulsivo, provocador e você deve ter cuidado com confrontos profissionais, excesso de agressividade, precipitação e acidentes.

TOURO – A cheia vai pegar a turma do 1º decanato e dos primeiros graus desse signo, que pode vir a ter mil surpresas de ordem pessoal, relacional, profissional e familiar. No entanto, sua regente Vênus está em posição muito auspiciosa e favorável, conte com sorte, expansão e romantismo. Só não se iluda, nem doure a pílula demais.

GÊMEOS – Fase cheia atinge o eixo das finanças, da economia e das crises, o que não quer dizer pra pior. Há que ficar atento com a contundência do momento porque seu regente Mercúrio está bem ativado, acelerado e excitado. Não aja sem pensar, planejar e ponderar. Parcerias em alta, mas mantenha os pés no chão e trabalhe.

CÂNCER – Cheia se dará no ultimo grau do seu signo, pegando os nativos do ultimo decanato: aceleração ou inversão de tendências. Amores em alta, mas fique ligado na saúde, nos relacionamentos, parcerias e contratos. O cotidiano e o profissional podem se beneficiar muito, mas exigem empenho, ação e trabalho. Nada vai cair do céu.

LEÃO – O evento se dará no primeiro grau do seu signo atingindo os nativos do 1º decanato quer seja na sua saúde, relacionamentos, parcerias, clientes ou negócio. O dia a dia também estará agitadérrimo, cheio de desafios, compromissos, exigências e muito, mas muito trabalho. Como sabe, seu empenho será bem-vindo e necessário.

VIRGEM – A cheia vai agitar o eixo do amor, da criatividade, da amizade e da participação social. Fique atento também aos projetos futuros que podem se acelerar. Os afetos estarão bem exigentes e questionadores, mas deve pegar leve pra não causar rompimentos nem estragos, já que seu regente Mercúrio está muito pressionado.

LIBRA – A fase cheia vai chacoalhar os temas familiares e profissionais: desafios à vista. Mas o céu também trará uma boa agitação para o corpo e para a mente: serão dias agitados e muito estimulados pelas atividades sociais, pelas parcerias, amores, afetos e amizades. Sua regente Vênus se encontra em estado de graça, mas não se iluda.

ESCORPIÃO – Lua cheia atinge o eixo familiar, doméstico, profissional. Mas também pode dar uma boa agitada nos seus amores e amizades. Seu regente Marte está muito agitado, acelerado, impulsivo, agressivo e tendente a se precipitar, revidar querer acertar contas. Muita calma nessa hora! Finanças e romances em alta. Bom, né?

SAGITÁRIO – Cheia vai ativar as finanças e as economias e pode ser positiva, desde que tenha situação estável ou esteja sem dividas. O momento é de trabalhar e por a mão na massa. Nos terrenos pessoal, amoroso, familiar e afetivo não podia estar melhor, com muito namoro, sexo, diversão e lazer. Cuide apenas dos excessos e do romantismo.

CAPRICÓRNIO – O stelium em seu signo garante que o evento vai ser forte pros nativos do 2º e 3º decanatos: ação, mudanças, inversões e acelerações, mas não necessáriamente para pior. Tudo depende de suas atitudes e posturas anteriores. O momento é de crescimento, mas não se precipite, não aja com medo e mantenha a ética sempre.

AQUÁRIO – Cheia atinge a turma do 1o decanato no terreno físico, pessoal, social e de parcerias: mudanças, inversões e aceleração podem chacoalhar sua vida pra melhor; Olho vivo também no familiar e no profissional. Como você é positivo, otimista e intuitivo, espere pelo melhor. Planos futuros e amizades estão com dose extra de sorte.

PEIXES – Fase cheia agita o dia a dia e acelera os planos por ali. Mas fique atento também à sua saúde pra não se estressar demais. O setor profissional não podia estar caminhando melhor, mas pede atenção e aconselha não se iludir, criar expectativas e fantasiar: mantenha os pés no chão e a objetividade. Nas finanças, não se precipite.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter