Publicidade

 

Por Ciça Bueno

Lua Nova em  Touro será no dia 29, às 3h15, e coincide com um eclipse solar, no primeiro decanato do signo. Touro rege bens, posses e valores de todo tipo, além da busca por segurança, conforto e qualidade de vida. Um eclipse sempre intensifica crises ou inverte tendências, confrontando o passado com o futuro. No caso do solar, é o passado que retorna com força total, propondo a revisão de temas que pareciam já ter sido superados. Esse eclipse vai afetar mais os nativos daquele decanato de Touro e Escorpião, Leão e Aquário. O eclipse também deve afetar o Mapa do Brasil: estejamos atentos para mudanças na política do nosso país.

A lunação traz os luminares unidos a Mercúrio, o mensageiro e o grupo está aliado aos regentes do Ascendente em Peixes, os benéficos Netuno e Júpiter: haveremos de ter um ciclo mais ameno, mais humano e mais calmo. Confirmando isso, Vênus está cravada no Ascendente: boas notícias e satisfação, beleza e arte, harmonia e entendimento é o que também podemos esperar desse ciclo. Ligada ao Saturno, a pequena benéfica anuncia que a economia pode apontar sinais de uma reestruturação para breve. Porém, a grande tensão formada pelos radicais – Plutão, Urano, Júpiter e Marte -, continua: ainda estamos em crise, o que nos exige disciplina e coragem para transformações contundentes. Por isso é que medidas paliativas de nada vão adiantar: temos que cortar o mal pela raiz ou nada vai mudar.

ÁRIES- haverá pressão até o dia 20. Depois, lentamente tudo vai se acomodando. Lua Nova ativa finanças e ganhos positivamente.

TOURO- Lunação, muito benéfica pra você, expande seus efeitos por um ano. O foco é expansão de ideias, oportunidades, espaços e interesses.

GÊMEOS- o foco desse ciclo é planejar as ações para a Lua Nova do mês que vem, que será em seu signo. Agora podem surgir projetos profissionais.

CÂNCER – mude o que for preciso sem medo! O lindo e fértil triângulo formado entre Saturno e Vênus, promete-lhe benéficas concretizações.

LEÃO – Lua Nova ativa o profissional e promete agregar ideias e assuntos que trarão crescimento ao setor, através de experiências belas e boas.

VIRGEM – lunação promete expansão de horizontes e territórios, de interesses, oportunidades, viagens e projetos futuros. E amores! Bom, né?

LIBRA – você já deve ter mudado suas crenças, postura e atitudes perante a vida e seus relacionamentos. Senão, trate de fazer logo. Astral se eleva.

ESCORPIÃO – haverá novidades e oportunidades tanto profissionais quanto afetivas. Lua Nova ativa relacionamentos superpositivamente. Aguarde!

SAGITÁRIO – Lua Nova trará boas novidades para o dia a dia, o bem-estar e as relações de trabalho. Crise emocional ou afetiva pode ter fim.

CAPRICÓRNIO – Lunação traz novidades nos afetos, alegria e criatividade: Creia na vida e ouse fazer as devidas mudanças que ela vem pedindo!

AQUÁRIO – Lua Nova traz bons fluidos pros temas familiares. Mas é na área das finanças que o céu parece lhe favorecer em especial.

PEIXES – os luminares se conectam aos seus dois regentes, prometendo ampliação de ideias, negócios, parcerias, planos e projetos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter