Publicidade
Mark Zandi || Créditos: Reprodução
Mark Zandi || Créditos: Reprodução

Economista-chefe da Moody’s e um dos maiores especialistas em crises macroeconômicas do mundo, o americano Mark Zandi acredita que a recessão causada pela pandemia de Covid-19 já pode ser considerada coisa do passado. Em entrevista para o canal de noticias econômicas “CNBC”, ele explicou que os últimos números sobre empregos nos Estados Unidos – o desemprego no país caiu em maio, e 2,5 milhões de novos postos de trabalho foram criados por lá no mesmo mês, para a surpresa de todos – indicam que o pior já passou e também que os cenários mais catastróficos projetados logo no começo da crise do novo coronavírus não se realizarão.

Mas, apesar da boa notícia, Zandi também explicou no bate papo que a recuperação dos mercados a partir de agora deverá ser lenta até que uma vacina para a doença seja desenvolvida, testada e devidamente distribuída em grande escala por todo o mundo. Nesse ponto, as previsões de especialistas vão desde uma vacina sendo lançada ainda nesse ano a um prognóstico menos esperançoso de acordo com o qual nada nesse sentido deverá surgir antes de 2022. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter