Publicidade
Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga são os quatro coaches do projeto || Créditos: Divulgação
Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga são os quatro coaches do projeto || Créditos: Divulgação

Entre 4 de outubro e 27 de novembro, Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga saem de seus ateliês para orientar 24 alunos do curso de moda oferecido pelo Senai. Esse auxílio luxuoso tem como objetivo o gran finale do projeto Brasil Fashion 2017, que tem como tema “Futuro é moda, moda é futuro”, e acontece no dia 27 de novembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com desfile para jornalistas, empresários e formadores de opinião do mercado da moda.

O projeto é realizado e idealizado pela Samba MKT ao Vivo, e pelo CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O propósito é fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil por meio de uma plataforma de moda que capacita os alunos com uma experiência hands on e gera visibilidade para o segmento.

No dia 25 de outubro, aconteceu o Fashion Talks, evento mediado por Camila Yahn e pelo consultor de moda Jackson Araújo, que promoveu discussões sobre o que existe de mais inovador em materiais, processos e conceitos no mercado de moda. Participaram das mesas nomes como Muriel Campanhã (diretora de produto da Adidas), Angelo Frigerio (coordenador de produto da Rosset Têxtil) e Denise Sakuma (diretora geral da Lycra), entre outros. O conteúdo foi transmitido para todas as unidades nacionais do Senai via streaming pela TV SENAI e também pelo Facebook da Samba MKT ao Vivo.

Uma série de encontros até o desfile tem como objetivo fazer com que os jovens tenha uma visão 360° da profissão, desde a concepção inicial da coleção até as decisões que envolvem a apresentação. Para isso, contam com outro grupo de consultores: Daniel Ueda no styling, Carlos Pazetto para a direção de desfile, Max Blum na produção musical, Ed Benini para o casting, Wilson Ranieri para a modelagem e Rodrigo Costa na beleza. Jackson Araújo (comportamento) e Tatiana Palezi (da SAMBA Marketing Ao Vivo, que assina a produção do evento) completam o time.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter