Publicidade
Edward Snowden || Créditos: Getty Images

Exilado em Moscou desde 2013, após ser acusado de espionagem por vazar informações sigilosas de segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden anda mais ocupado do que nunca. O ex técnico da CIA, que completa 33 anos nesta terça-feira, participa atualmente do projeto de um curta-metragem sobre o impacto da tecnologia no futuro das democracias dirigido pelo ator Joseph Gordon-Levitt, que no fim do ano será visto nos cinemas interpretando o próprio Snowden na cinebiografia “Snowden”, de Oliver Stone.

Batizado “Snowden Optimistic Project”, o curta da dupla será lançado na plataforma colaborativa HitRecord, fundada em 2004 por Joseph e hoje um negócio multimilionário.

Snowden também anda concedendo várias palestras pela internet, já que ele não pode deixar a Rússia, sob o risco de ser preso e extraditado para os Estados Unidos. Na próxima terça-feira ele deverá falar por live streaming para o público do Festival de Roskilde, um dos maiores eventos musicais da Europa, realizado na cidade dinamarquesa de mesmo nome. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter