Publicidade
EIKE BATISTA
EIKE BATISTA

Nem tudo são más notícias para Eike Batista. Ele pode celebrar o fato de que a empresa de investimentos em tecnologia Ideiasnet, da qual é acionista, registrou alta de 6,31% em 2013, resultado bem melhor do que a queda de quase 70% no valor de mercado da maior das “empresas X”, a OGX. Em 2008, quando Eike entrou no negócio adquirindo uma participação de 14,9%, as ações da Ideiasnet dispararam com aumento de 17,4%.

A participação de Eike equivale a mais ou menos R$ 43 milhões, nada se comparado aos números relativos ao mais comentado bilionário do Brasil. Somente no pregão dessa quarta-feira, por conta do anúncio de queda na produção da petroleira OGX, o patrimônio de Eike foi reduzido em mais de R$ 600 milhões.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter