Publicidade
Charles Aznavour || Créditos: Getty Images
Charles Aznavour || Créditos: Getty Images

Um dos maiores ícones culturais da França, apesar da origem armênia, Charlez Aznavour morreu na madrugada desta segunda-feira em sua casa em Apilles, no sul da França, aos 94 anos, conforme a assessoria de imprensa dele disse à agência AFP. A causa da morte não foi revelada.

Considerado o músico francês mais conhecido no exterior, Aznavour tinha acabado de voltar de uma turnê no Japão. Recentemente, ele precisou cancelar alguns shows que já tinha agendados por causa de uma queda que sofreu em casa, e que lhe rendeu um braço quebrado.

O cantor vendeu mais de 180 milhões de discos ao longo da carreira e também atuou em pelo menos 60 filmes. Eleito o “artista do século” em uma pesquisa que a “CNN” e a revista “Time” fizeram em 1988, ele também era tido como o último dos crooners tradicionais desde a morte de Frank Sinatra, em 1998. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter