Publicidade
Os livros de Ferrante vendem como água || Créditos: Reprodução
Os livros de Ferrante vendem como água || Créditos: Reprodução

Foi anunciado para o dia 7 de novembro o lançamento do novo romance de Elena Ferrante, a misteriosa escritora italiana cujos livros vendem como água. A obra ainda não teve o título divulgado, mas sabe-se que levou cinco anos para ser escrita e, ao que tudo indica, tem uma trama ambientada em Nápoles.

Ferrante não publicava um livro desde “A História da Menina Perdida”, o quarto e último volume da série “A Amiga Genial” que chegou às livrarias do hemisfério norte em 2014. A tetralogia ganhou uma versão em série para a telinha no ano passado pela “HBO” americana, e uma segunda temporada foi confirmada na mesma época.

Com milhões de fãs ao redor do mundo, Ferrante jamais revelou sua identidade verdadeira, e há inclusive a suspeita de que o criador desse mistério literário seja um homem. De qualquer forma, está funcionando: até agora a autora best-seller já vendeu mais de 10 milhões de livros. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter