Publicidade
A rainha logo depois da “recepção” de Cruachan IV || Créditos: Reprodução
A rainha logo depois da “recepção” de Cruachan IV || Créditos: Reprodução

O verão da rainha Elizabeth II começou oficialmente nessa segunda-feira, quando ela se mudou temporariamente para o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde deverá fixar residência pelos próximos meses. E quem a recebeu por lá foi um velho conhecido dela, o pônei Cruachan IV. Enquanto inspecionava a companhia Balaclava, do quinto batalhão do Regimento Real da Escócia, a monarca se aproximou do animal de 4 anos e logo precisou se distanciar, já que ele resolveu “ir ao banheiro” bem na hora. Sem o menor sinal de constrangimento, Elizabeth II colocou a mão no nariz e seguiu em frente vistoriando as tropas que garantirão sua segurança no local.

Apaixonada por cavalos tanto quanto é pelos seus Corgis, a rainha já teve outras interações atípicas com Cruachan, e no ano passado até deu um chega pra lá nele nos eventos em que celebrou 70 anos de casamento com o príncipe Philip. Na ocasião ela segurava um buquê de flores que logo chamou a atenção do bichano e mandou um “Sai daqui!” todo carinhoso quando ele tentou retirá-lo de suas mãos. Mais “royal”, impossível!

Em tempo: ao longo de seus 92 anos de vida, a rainha teve vários cavalos, sendo que o primeiro lhe foi dado de presente aos 4 anos. Dona de vários puro-sangues avaliados em dezenas de milhões de libras, ela ainda monta, apesar da idade avançada, e não perde uma corrida ao vivo ou pela televisão. (Por Anderson Antunes)

Outro encontro da monarca com o animal de 4 anos, no ano passado || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter