Publicidade
A rainha Elizabeth II e o príncipe William || Créditos: Getty Images
A rainha Elizabeth II e o príncipe William || Créditos: Getty Images

Algo está chamando a atenção dos profissionais de imprensa que trabalham exclusivamente na cobertura da realeza britânica: ultimamente a rainha Elizabeth II passa mais tempo com o príncipe William do que com qualquer outro membro da família real. Eles sempre foram próximos, especialmente depois da morte da princesa Diana, há 20 anos, mas a relação parece estar ainda mais fortalecida e tem resultado em inúmeras audiências entre os dois a portas fechadas, algo que a monarca concede a pouquíssimas pessoas, diga-se de passagem.

Para os jornalistas que acompanham os Windsor de perto, é possível que o tête-à-tête entre a rainha e seu neto favorito, que é o terceiro na linha de sucessão, seja uma indicação de que ela cogita passar o trono para William, ao invés do príncipe Charles, seu herdeiro natural. Os mais empolgados arriscam até dizer que Elizabeth está preparando o marido de Kate Middleton para se tornar rei, possivelmente em razão de algum acordo pela abdicação de Charles que pode estar sendo negociado.

A ideia de que o adorado William ascenda ao trono no lugar do pai é o sonho de dez entre dez britânicos, sobretudo porque Charles nunca foi exatamente um campeão de popularidade e a simples visão de Camilla Parker Bowles, a mulher dele, como rainha consorte faz os súditos torcerem o nariz.  A rainha, que preza mais do que tudo a coroa, faria o impensável para evitar uma situação dessas, inclusive articular para que o próprio filho abra mão de seu maior sonho. (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter