Publicidade
O príncipe Philip e a rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images
O príncipe Philip e a rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

Extra! O assunto do dia no Reino Unido nesta segunda-feira é a notícia, publicada no fim de semana pelo “The Mail on Sunday”, de que a rainha Elizabeth II pretende se afastar do trono assim que completar 95 anos. Segundo o jornal, a monarca pensa em seguir o exemplo do marido, o príncipe Philip, que em maio anunciou a aposentadoria da vida pública.

As fontes citadas pelo “Mail on Sunday” e que supostamente revelaram o plano seriam de dentro do Palácio de Buckingham, a residência oficial dos reis e rainhas britânicos. A ideia de Elizabeth, que está com 91 anos, é abrir mão da maior parte de seus poderes e passar o controle da monarquia para o filho mais velho, o príncipe Charles.

Ela, no entanto, manteria o título de rainha e todos os atributos do cargo. É bom frisar que qualquer movimentação nesse sentido não depende somente dela, mas sim de vários chefes de instituições da Inglaterra como a Câmara dos Comuns, que precisam ser consultados antes de qualquer mudança. A avó dos príncipes William e Harry se tornou rainha em fevereiro de 1952, depois da morte de seu pai, o rei George VI, e sempre jurou que jamais abdicaria. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter