Publicidade
O duque de Edimburgo e a rainha desembarcando na Escócia || Créditos: Reprodução
O duque de Edimburgo e a rainha desembarcando na Escócia || Créditos: Reprodução

Já devidamente acomodados no Castelo de Balmoral, a residência oficial da realeza britânica na Escócia, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip só entraram na propriedade histórica depois que uma verdadeira operação de guerra foi montada para recebê-los. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os funcionários de lá foram obrigados a permanecer em quarentena e isolados do resto do mundo durante 14 dias antes da chegada da monarca e de seu marido (mais os corgis dela), e nesse tempo providenciaram todas as alterações necessárias para a proteção do casal real durante sua estadia no local que está sendo chamado de “Bolha Balmoral”.

Ambos, é claro, fazem parte do grupo de risco da Covid-19 – o duque de Edimburgo completou 99 anos em junho, ao passo que sua mulher chegou aos 94 em abril – e portanto todo cuidado é pouco no caso deles. Aliás, Elizabeth II e Philip não viajaram da Inglaterra para a Escócia de trem, como de costume, mas sim a bordo de um jatinho das Forças Armadas de Sua Majestade, algo que raramente fazem para evitar as críticas da imprensa. Mas, dessa vez, ninguém reclamou, dadas as circunstâncias.

A chefe da Casa Real de Windsor e seu companheiro de mais de sete décadas estavam isolados no Castelo de Windsor desde o começo da atual crise sanitária global, o que também marcou a primeira vez que eles dividiram o mesmo teto em dois anos. A partir de agora e até outubro, o endereço dos dois será Balmoral. Outros membros da família real deverão visitá-los nas próximas semanas, mas dessa vez serão todos acomodados nas residências adjacentes dentro do castelo, que ocupa uma área de mais de 20 mil hectares nas montanhas escocesas, também por medida de segurança. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, os cliques da rainha e do duque de Edimburgo desembarcando na Escócia:

https://www.instagram.com/p/CDeT_vuHDsP/?igshid=a2tzmu8j92i6

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter