Publicidade
Donald Trump e Kim Darroch || Créditos: Reprodução
Donald Trump e Kim Darroch || Créditos: Reprodução

Provavelmente trata-se de uma coincidência, mas o fato é que a rainha Elizabeth II resolveu atender uma recomendação oficial feita pela ex-premiê britânica Theresa May para conceder o título de “lord” a Kim Darroch, que foi embaixador do Reino Unido nos Estados Unidos de janeiro de 2016 até julho desse ano, quando renunciou em meio a uma polêmica. Na ocasião, vieram à tona mensagens sigilosas dele descrevendo o governo de Donald Trump como “inepto”.

Depois disso, e mais por causa das décadas de trabalho dedicado ao estado de Darroch, um servidor público desde meados dos anos 1970, May – que anunciou sua renúncia em maio mas permaneceu primeira-ministra até 24 de julho – o incluiu em uma lista de sugestões encaminhada à rainha com os nomes de pessoas que merecem ser tornadas “lord” ou “dame”, uma honraria que a monarca concede de tempos em tempos.

Mas é claro que já tem muita gente achando que a chefe da Casa Real dos Windsors estaria tentando mandar uma indireta ao presidente dos Estados Unidos que, suspeitam, ela detesta. Vale lembrar que Trump também deixou de lado a finesse para comentar as críticas de Darroch, a quem chamou de “um cara muito estúpido” logo que soube que o diplomata não é exatamente seu fã. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter