Publicidade
Segundo o portal The Sun, Sharon seria o codinome da Rainha Elizabeth / Crédito: Divulgação
Segundo o portal The Sun, Sharon seria o codinome da Rainha Elizabeth / Crédito: Divulgação

Nós sabemos todos os nomes dos membros da família real, certo? E se a gente disser que, na verdade, eles têm codinomes secretos usados para proteger a identidade de cada um sempre que participam de grandes eventos? Pois é, talvez agora eles não sejam tão secretos assim. De acordo com o “The Sun”, os codinomes são usados por assessores e guardas da Rainha para se referirem e chamarem os royals. Além disso, em alguns casos, é possível que os chamem apenas pela inicial.

“É bem provável que Sharon seja mesmo o codinome da Rainha. O propósito de qualquer apelido é que ele deva ser anônimo e memorável”, explicou o historiador Hugo Vickers ao jornal. Se Sharon for realmente o codinome da Rainha, ele é usado apenas em eventos oficiais. Já os membros mais íntimos da família real a chamam por diferentes apelidos. O Príncipe Philip, por exemplo, chama Elizabeth de ‘Lilibet’. Já William a apelida de Gary, nome que veio da infância, quando o príncipe não conseguia pronunciar “granny” (vovó, em inglês) corretamente.

Mas não é só a Rainha que tem codinome. Ainda segundo o “Daily Mail”, o príncipe Harry e Meghan Markle são chamados de David Stevens e Davina Scott pelos seus seguranças. Já William e Kate Middleton são, secretamente, Danny Collins e Daphne Clark. Criativos!

Cada membro da família tem o seu próprio nome secreto para eventos reais / Crédito: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter