Publicidade
Eloy Campagnoni
Eloy Campagnoni || Créditos: Reprodução Facebook
Eloy Campagnoni || Créditos: Reprodução Facebook

Há três anos, o paulistano Eloy Campagnoni decidiu dar uma virada em sua vida. Foi quando se mudou para Barcelona em busca de novos ares – e sabores. Se dedicou por inteiro à gastronomia, estudou dois anos na Hofmann, uma das melhores escolas de gastronomia da Espanha, até que teve o insight de hospedar na casa em que mora amigos e pessoas de seu entorno propondo uma imersão na comida catalã. Batizado The Cook House, o projeto incentiva os hóspedes de Eloy a o acompanharem nas compras de ingredientes em mercados e feiras e a cozinhar junto. Experiência única.

A boa nova é que o Cook House já tem data para ganhar edição de verão. Durante o mês de janeiro, Eloy leva o conceito para sua casa na praia de Itapororoca, em Trancoso, recebendo reservas para almoços e jantares especiais. A versão baiana da experiência contará com bar de drinks especiais, menu com pratos típicos da Espanha e vinhos espanhóis. “Vou focar em frutos do mar e seleção de tapas inspiradas no País Basco, onde estive há pouco”, contou o chef ao Glamurama. Entre os pratos que vai preparar no hotspot baiano, o cuscuz de peixe e abóbora e batatas bravas em versão moderna. Na sequência, Eloy deseja levar o conceito para outros cantos do globo. Imperdível!

Para ficar de olho na agenda de verão da The Cook House, siga o perfil de Eloy no Instagram, o @eloys_cook_house_bcn e faça sua reserva por email no [email protected]

Tagliatelles com molho de mascarpone, gorgonzola, nozes e espinafres preparado por Eloy Campagnoni e convite para a The Cook House de Trancoso || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter