Publicidade
Sobremesa St. Honoré, criação da Brigadeiro By Cousins especial para o festival || Créditos: Thiago Maziero/Divulgação

O eixo Rio-São Paulo vai ficar mais doce entre os dias 21 a 30 de julho. É quando rola a edição 2017 da Callebaut Chocolate Week, evento promovido pela produtora belga de chocolate Callebaut que convida endereços nas duas cidades (novidade da edição deste ano), a criarem receitas inusitadas com chocolate que seduzam o público. Neste ano, o número de participantes de São Paulo passou de de 15 para 20, enquanto o Rio faz seu début com 10 endereços. O tema é Sabores Brasileiros, combinando variados tipos de chocolate belga a ingredientes típicos do Brasil como frutas, castanhas e ervas. O preço máximo de cada receita é R$ 20.

Chocólatras determinados a percorrer o mapa criado pelo evento poderão provar criações de chefs premiados e lojas consagradas, em São Paulo como a Padoca do Maní, Carole Crema, Marilia Zylbersztajn e Cau Chocolates, entre outros. No Rio de Janeiro também há nomes de peso como Mil Frutas, Fabiana D’Angelo, CT Patisserie e Deli 43. Abaixo, Glamurama adianta cliques das sobremesas criadas para o evento e aulas gratuitas que rolam em paralelo a ele. Atacar!

[galeria]4486784[/galeria]

Serviço 
Aulas
24/07  às 11h
Chef Renata Arassiro
Aula: Trufa de Uvaia
Local: Renata Arassiro Chocolates | R. Pascal, 1195 – Campo Belo

24/07 às 14h
Chef Rafael Barros
Aula: Doces de Casamento

24/07 às 19h
Chef Francisco Santanna
Aula: Sabores de São Paulo, duas frutas paulistas com chocolate
Local: Escola Sorvete | Rua Apinajés, 1720 – Perdizes

28/07 às 15h
Chef Arnor Porto
Aula: Sabores do Nordeste
Local: Chocolate Academy | Av. Paulista, 1.048 – 12º andar

28/07 às 17h
Chef Caio Corrêa
Aula: Verrine de chocolate ao leite com cumaru
Local: Chocolate Academy | Av. Paulista, 1.048 – 12º andar

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter