A pré-estreia do filme “Insolação”, de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, movimentou o cinema do shopping Frei Caneca, na Bela Vista, nessa segunda-feira. Os convidados eram tantos, que só uma sala de exibição não foi suficiente para acomodar todos. Quem esteve por lá? Monique Gardenberg, Patrick Siaretta, Vania Toledo, Isay Weinfeld, Fernanda de Goeye, Jac Leirner, Heleninha Linhares, Paola de Orleans e Bragança, além dos produtores do longa Pedro Igor Alcântara e Beto Amaral.
* Recebendo os amigos, os diretores eram só alegria. “Posso dizer que o filme está como a gente queria. Fomos cuidadosos nos mínimos detalhes. Fazer cinema assim é difícil, mas não é impossível”, disse o estreante em direção de cinema, Felipe Hirsch. A parceira de trabalho de Hirsch, Daniela Thomas, espera que o público se dedique a ver o filme. “É preciso que a pessoa dê o seu tempo para assisti-lo. Tem que se envolver. Costumo dizer que ‘Insolação’ é como uma frase que precisa ser completada”, explicou Daniela.
* Quem for assistir ao longa vai perceber que Brasília, cenário de “Insolação”, é quase um personagem entre os amores desencontrados da trama. “Vi uma foto da cidade e na hora decidimos filmar lá. Não conseguia imaginar o filme antes de conhecer Brasília. E o legal é que vamos mostrar a capital do país com um olhar diferente do que aparece nas manchetes”, conta a diretora. Ficou curioso? Sexta-feira é o dia da estreia nacional.
