Publicidade
Donald Trump e Bill Gates
Donald Trump e Bill Gates || Créditos: Getty Images

Bill Gates, o homem mais rico do mundo, e Donald Trump, o mais poderoso a partir de 20 de janeiro, quando será empossado presidente dos Estados Unidos, se falaram por telefone há duas semanas. A revelação foi feita nessa segunda-feira pelo próprio Gates, em entrevista ao canal “Bloomberg”. Segundo o cofundador da Microsoft, a conversa entre eles durou cerca de oito minutos e girou basicamente em torno de questões relacionadas ao meio ambiente.

Na mesma entrevista, Gates anunciou a criação de um fundo de US$ 1 bilhão (R$ 3,36 bilhões) para investimentos em energia limpa, batizado “Breakthrough Energy Ventures”, e que também conta com o apoio dos bilionários Richard Branson (Virgin Group), Mark Zuckerberg (Facebook) e Jeff Bezos (Amazon).

Como já é notório, Trump não acredita no aquecimento global, o que para ele não passa de um “lenda inventada pelos chineses”, e defende inclusive a reativação da produção de carvão nos Estados Unidos, uma das indústrias mais temidas pelos defensores da causa verde no país. Apesar das diferenças, Gates contou para a Bloomberg, sem dar maiores detalhes, que o bate papo “não foi inteiramente improdutivo”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter