Publicidade
Donald Trump e Bill Gates
Donald Trump e Bill Gates || Créditos: Getty Images

Bill Gates, o homem mais rico do mundo, e Donald Trump, o mais poderoso a partir de 20 de janeiro, quando será empossado presidente dos Estados Unidos, se falaram por telefone há duas semanas. A revelação foi feita nessa segunda-feira pelo próprio Gates, em entrevista ao canal “Bloomberg”. Segundo o cofundador da Microsoft, a conversa entre eles durou cerca de oito minutos e girou basicamente em torno de questões relacionadas ao meio ambiente.

Na mesma entrevista, Gates anunciou a criação de um fundo de US$ 1 bilhão (R$ 3,36 bilhões) para investimentos em energia limpa, batizado “Breakthrough Energy Ventures”, e que também conta com o apoio dos bilionários Richard Branson (Virgin Group), Mark Zuckerberg (Facebook) e Jeff Bezos (Amazon).

Como já é notório, Trump não acredita no aquecimento global, o que para ele não passa de um “lenda inventada pelos chineses”, e defende inclusive a reativação da produção de carvão nos Estados Unidos, uma das indústrias mais temidas pelos defensores da causa verde no país. Apesar das diferenças, Gates contou para a Bloomberg, sem dar maiores detalhes, que o bate papo “não foi inteiramente improdutivo”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter