Publicidade
Joyce e Fernando Henrique Cardoso || Créditos: Reprodução
Joyce e Fernando Henrique Cardoso || Créditos: Reprodução

Fernando Henrique Cardoso foi o convidado da live de Joyce Pascowitch, nessa quinta-feira, e a conversa foi das melhores com confissões sobre o passado, presente e futuro do nosso país, além do posicionamento de FHC sobre o governo de Jair Bolsonaro e temas atuais como o coronavírus e a Democracia. Para o ex-presidente, “Bolsonaro é menor do que a cadeira de presidente”, que ele não sabe o que é fascismo e que para governar é preciso entender o jogo político, o Brasil, o que acontece em o mundo e, ao mesmo tempo, ter espírito de tolerância. FHC também questionou a possibilidade de Luciano Huck ser candidato à presidência da República: “Não sei se chegou a hora de mudar de geração”, disse durante a live. Ainda sobre política, ele explicou que o Brasil que governava era muito diferente do atual, principalmente por conta da internet em que as pessoas atualmente se conectam e reagem muito mais rápido aos acontecimentos.

FHC também refletiu sobre as suas escolhas nos seus mandatos, falou de seus ministros e de como agiria neste momento tão difícil com a pandemia do novo coronavírus: “Você precisa ter ao seu lado pessoas competentes e ouvi-las. Não pode no meio de um problema desse ter três Ministros da Saúde. A população está em dúvida, tem que ter algo coordenado que conduz o País. Não jogo pedra em quem está no governo, pois sei que não é fácil. Em uma pandemia é preciso ter bom senso”, explicou.

Claro que curiosidades e histórias quase nunca contadas também vieram à tona como as crenças e o passado católico, o medo de morrer, além do dia em que ele foi conhecer a Rainha Elizabeth II e teve que andar na charrete da royal sem poder tocar nela e como conheceu o seu lado “dona de casa”. Joyce também questionou as mulheres mais interessantes que Fernando Henrique conheceu durante o tempo em que presidiu o Brasil e ele revelou: “Não dei muita “bola” para a Angela Merkel”, contou aos risos. Para conferir o papo completo, só dar play.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter