Publicidade
O “real estate” da Big Apple foi afetado pela crise do novo coronavírus || Créditos: Reprodução
O “real estate” da Big Apple foi afetado pela crise do novo coronavírus || Créditos: Reprodução

O burburinho no mercado imobiliário de Nova York nesse momento tem a ver com a compra, de uma vez só, de oito apartamentos em um prédio de luxo que está sendo erguido no Upper West Side. O valor total da transação fechada na última segunda-feira foi de US$ 27 milhões, ou 7% abaixo daquilo que teria movimentado, caso não tivesse a pandemia da Covid-19 afetado negativamente o preço dos imóveis de alto padrão da Big Apple nesse começo de ano, o que tornou negócios desse tipo cada vez mais raros.

Já quem assinou o cheque pelo pagamento milionário foi uma família do Peru, cujo nome é, por enquanto, um segredo guardado debaixo de sete chaves. Sabe-se, no entanto, que os peruanos riquíssimos não desembolsaram a soma só para ter um endereço (ou vários, nesse caso) pra chamar de seu em Manhattan, uma vez que o interesse deles foi apenas lucrar com a queda de preços, o chamado “comprar na baixa pra vender na alta”.

O curioso é que várias outras famílias da América do Sul têm feito aquisições parecidas por lá nas últimas semanas, todas fugindo dos riscos e da volatilidade das bolsas mundiais nesses tempos de luta contra o novo coronavírus e apostando que o “real estate” da Big Apple vai se recuperar. No mês passado, aliás, Glamurama já tinha contado que é grande o número de brasileiros ricos que estão aumentando as equipes de seus family offices mantidos no exterior, sobretudo em NY. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter