Publicidade
Insta está cheio de novidades, mas também de velhas preocupações… || Créditos: Getty Images
Insta está cheio de novidades, mas também de velhas preocupações… || Créditos: Getty Images

O Instagram está cheio de novos recursos, e o maior deles é algo que há tempos vem sendo pedido por usuários: a possibilidade de realizar chamadas de vídeo nas mensagens diretas. A novidade foi anunciada nessa terça-feira junto com várias outras, como novas funções de câmera, de efeitos para vídeos e fotos, e a aba “Explorar”, que faz um apanhado de posts baseados nos interesses individuais de cada um. Outras deverão vir à tona nos próximos dias em perfis populares, como os de Arianna Grande, Baby Ariel, Liza Koshy e do BuzzFeed (que em breve terá uma série pra chamar de sua na Netflix). O objetivo de todas elas, é claro, é manter as pessoas online em seus smartphones pelo maior tempo possível e com isso atrair mais anunciantes.

Apesar do recente escândalo do #FaceLeaks, o Insta – que pertence ao gigante das redes sociais desde 2012 -, não teve sua imagem tão arranhada quanto a da empresa-mãe, e sabe-se que seus engenheiros e executivos estão trabalhando em dobro para evitar uma possível contaminação. Falando nisso, na semana passada o pessoal do app lançou uma nova função que permite aos Instagrammers o download de todos os dados pessoais que tenham compartilhado nele, atendendo uma nova regra aprovada na Europa, que também causou mudanças recente no WhatsApp, outra subsidiária do Face. Todo cuidado é pouco nestes tempos de revoluções virtuais… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter