Publicidade
a
a
Documentário de Santos Dumont será exibido hoje, às 16h || Crédito: Divulgação

O Museu do Amanhã está em festa nesta quarta-feira. Santos Dumont, que completaria 143 anos nesta quarta-feira, vai ganhar uma série de homenagens – além da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, em cartaz desde abril deste ano. A chef Flávia Quaresma preparou no Fazenda Culinária, café do nuseu, dois pratos inspirados nos gostos do inventor brasileiro: creme de aspargos com limão siciliano e sanduíche de presunto royale com queijo gruyere, molho tártaro e alface crocante.

Os visitantes vão conferir ainda o documentário “Santos Dumont – O desafio do Ar” no auditório do museu, às 16h, e em seguida participar de um bate-papo com o diretor Adolfo Rosenthal, a equipe de produção do filme e Alan Calassa, criador da única réplica do 14bis que conseguiu voar. No filme, Dumont narra sua trajetória a partir de trechos extraídos de relatos de sua vida.

“A sessão apresenta diferentes facetas da vida de Dumont, baseia-se nas próprias memórias dele e lança um olhar mais íntimo sobre sua história. Mostrar isso no Museu do Amanhã, ao lado da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, amplifica a importância dele como um brasileiro inovador, à frente do seu tempo”, explica Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do museu. (Por Denise Meira do Amaral)

Réplica do 14 Bis, na entrada do Museu || Crédito: Humberto Teski

Museu do Amanhã
Onde: Praça Mauá, 1 – Centro
Filme: “Santos Dumont – O desafio do ar”, às 16h

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter