Publicidade
O professor australiano David Sinclair
O professor australiano David Sinclair || Créditos: Getty Images/Reprodução
O professor australiano David Sinclair || Créditos: Getty Images/Reprodução

Um grupo de cientistas australianos da University of New South Wales (UNSW), que fica em Sydney, afirma ter descoberto, após anos de pesquisa, os motivos que levam o corpo humano a perder a capacidade de reparar DNA, o que causa o envelhecimento. O trabalho deles está chamando atenção principalmente porque acaba de ser destacado pela revista “Science”, uma das publicações científicas mais respeitadas do mundo.

A descoberta poderia levar a novas terapias contra os efeitos da passagem dos anos, que desencadeiam em uma série de doenças e de acordo com o professor David Sinclair, o chefe da pesquisa e uma das cem pessoas mais influentes do mundo segundo a revista “Time”, uma droga antienvelhecimento eficaz pode estar há apenas três anos de começar a ser comercializada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter