Publicidade
O broche do “Time’s Up” que está bombando nas premiações em Hollywood || Créditos: Getty Images
O broche do “Time’s Up” que está bombando nas premiações em Hollywood || Créditos: Getty Images

Lançado há pouco mais de um mês, o movimento “Time’s Up”  – movimento contra o assédio sexual – recebeu até agora US$ 20 milhões (R$ 65 milhões) em doações individuais feitas por mais de 20 mil pessoas e também de empresas como a marca nova-iorquina Lingua Franca, que lançou uma linha de cashmeres em prol da iniciativa cujos clientes incluem Meryl Streep e Tom Hanks. O dinheiro deverá ser revertido para um fundo de amparo voltado a pessoas que precisam de ajuda jurídica para processar abusadores e não têm dinheiro para custear isso.

O “Time’s Up” surgiu depois do escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein e outros grandes nomes de Hollywood, quando 300 mulheres de lá – incluindo poderosas como Natalie Portman, Reese Witherspoon e a diretora Ava DuVernay – se uniram com o propósito de fazer algo contra predadores sexuais.

De acordo com Tina Tchen, a ex-assessora de Michelle Obama na Casa Branca e uma das líderes do “Time’s Up”, mais de mil pessoas procuraram os responsáveis pelo movimento desde seu surgimento para reportar casos de assédio e abuso sexual, alguns dos quais envolvendo até famosos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter