Publicidade
Antes da aula do My Yoga, Bruna Cardoso entrega um menu fitness para pré e pós-treino || Créditos: créditos: iStock

O Projeto Verão Glamurama segue a todo vapor com muita malhação. E nesta terça-feira rola mais uma aula para as glamurettes convidadas, desta vez com a turma do centro My Yoga, no Jardim Paulista.

Mas fazer exercício é apenas um dos fatores de uma vida mais saudável. Hidratação é fundamental e estudante de Nutrição Bruna Cardoso, embaixadora do nosso Projeto, entregou um menu fitness para antes e depois dos treinos. “De forma geral, os praticantes de atividade física necessitam de uma ingestão suficiente de carboidratos para atender suas necessidades energéticas. A ingestão de proteínas pode variar de acordo com o tipo de atividade física, enquanto o percentual de ingestão de lipídios diminui em função do percentual de carboidratos”, explica Bruna . É importante que os alimentos contenham vitaminas (C, E e betacarotenos) e minerais (selênio, zinco, cobre e magnésio) com funções antioxidantes, O.K? Voilá!

Pré-treino

Antes do treino, é melhor comer carboidratos de moderado a baixo índice e carga glicêmica. São eles: cereais, iogurte, castanhas, batata doce, banana (não muito madura), maçã, milho verde, lentilha, feijão, etc

– Panqueca (ou wrapp light) com patê de frango desfiado (temperos + uva passa + castanhas + iogurte)
– Barra proteica (que apresente carboidrato)
– Sanduíche de pão integral com patê de atum (cebola + alho poró refogados + iogurte)
– Tortinha de atum (atum em água + 2 ovos + 2 a 3 colheres de sopa de aveia + alho + cebola e 4 a 5 minutos em micro-ondas)
– Vitamina: 150 ml de leite desnatado + 1 colher de sopa de Whey Protein + 1 colher de sopa de germe de trigo + 1 colher de sopa de aveia em lâminas + 1 banana nanica madura + 1 tâmara hidratada.

Pós-treino

Depois de treinar é recomendado consumir carboidratos de moderado a alto índice glicêmico (este é o momento de maior captação de glicose pela fibra muscular para que haja reserva energética = glicogênio muscular), além de ser um dos estímulos para liberação do hormônio insulina (anabólico). A proteína entra como suporte para auxiliar na síntese proteica (reparo e formação de massa magra)

– Barra de cereal ou Nuts s/ xaropes de glicose, frutose, milho, etc
– Banana assada com cacau e sucralose
– Iogurte desnatado batido com polpa de fruta (morango, blueberry, frutas vermelhas, maracujá)
– 1 espiga de milho pequena + patê de cottage (cottage + salsinha e cebolinha + ervas secas)
– Maçã assada com canela + sucralose + farinha de cereais (bater em processador: castanhas, macadâmia, nozes, semente de girassol, etc)
– Vitamina: 200 ml de leite desnatado + ½ banana congelada + blueberrys + 1 tâmara hidratada

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter