Publicidade

 

Um balão de ar vai levar a cápsula espacial a 20 quilômetros de distância da superfície da Terra

As viagens espaciais estão se tornando uma realidade, principalmente por conta da iniciativa da empresa Virgin Galatic, que vai colocar seus primeiros passageiros em órbita por cerca de R$ 554 mil. No entanto, uma alternativa menos conhecida, e mais barata, promete levar o turismo espacial para um outro patamar em 2016. É que a empresa Arizona World View espera lançar até essa data seu primeiro voo num balão que terá uma cápsula pressurizada preparada para aguentar a altitude de 100 mil pés – a cerca de 20 quilômetros da superfície da Terra. O preço? R$ 116 mil por pessoa, bem mais em conta do que o da Virgin.

A cápsula “Parawing” terá espaço para 6 passageiros e 2 tripulantes, e será equipada com internet. Ou seja, além de apreciar a vista, vi dar pra compartilhar tudo com os amigos que ficaram embaixo! O conceito da viagem vai ser o mesmo utilizado pelo paraquedista Felix Baumgartner, que fez o salto mais alto da história, a 128 mil pés de altura em 2012: um sistema de suporte de vida integrado vai proteger os viajantes de um possível vazamento de ar e quedas bruscas de temperatura. Para viajantes intrépidos! Quer agendar seu passeio?

[galeria]670554[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter