Publicidade
Um exemplo da “theftie”, a selfie dos ladrões de celulares
Um exemplo da “theftie”, a selfie dos ladrões de celulares

Já existem vários aplicativos que são capazes de detectar a localização de um celular roubado ou perdido, mas um novo recurso lançado nessa quarta promete dar um fim definitivo a esse problema através de uma foto. Glamurama explica: é que a empresa de segurança Lookout lançou uma ferramenta para combater o roubo de smartphones através de um programa que tira uma foto automaticamente -e secretamente- quando ele detecta alguns movimentos suspeitos no celular, como digitar a senha errada muitas vezes ou tentar desinstalar o software de segurança.

Dessa forma, a câmera frontal é ativada, e o aplicativo se encarrega de mandar um e-mail com o “selfie” secreto do ladrão para a empresa se segurança, junto com um mapa apontando a localização onde a foto foi tirada. A empresa batizou as fotos de “theftie”, algo como “selfie do ladrão”. O serviço da Lookout custa US$ 30 por ano, fora o custo dos outros serviços. Tecnologia combatendo o crime.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter